VOCÊ PERDE VENDAS POR NÃO SABER DISSO | ERICO ROCHA

Livro de 118 Páginas GRÁTIS:  Como Criar um Negócio Online Automático Dentro dos próximos 30 dias e Faturar até R$ 91.457,26

Você Sabia? Que Seu Conhecimento Pode Se Tornar Um Negócio Na Internet?

Descubra Se Você Tem O Perfil Para Baixar E Aprender A Vender Seu Conhecimento!

Você não sabe que isso acontece na cabeça do seu cliente!

Para receber meus melhores vídeos no seu Whatsapp acesse:

Você também pode me encontrar ↴
Facebook ☛
Instagram ☛

Conheça o meu site ↴

Meu Blog ↴

#empreendertransforma

‘Music by Epidemic Sound ( )’

Livro de 118 Páginas GRÁTIS:  Como Criar um Negócio Online Automático Dentro dos próximos 30 dias e Faturar até R$ 91.457,26

Você Sabia? Que Seu Conhecimento Pode Se Tornar Um Negócio Na Internet?

Descubra Se Você Tem O Perfil Para Baixar E Aprender A Vender Seu Conhecimento!

(Visited 11 times, 1 visits today)

Sobre o autor

Você também pode se interessar por:

Comentário (16)

  1. Verdade pura Érico. As vezes a gente consegue vender simplesmente sendo simpático e ouvindo..mesmo preço sendo maior..a pessoa sente e avalia seu relacionamento com ela e compara ao seu produto. Atendimento ótimo = confiança

  2. Aplico isso no meu negócio há tempos, antes tentava convenser meus clientes pela razão, agora utlizo a emoção antes de ir para os termos técnicos, isso aumentou muito a minha conversão. Top dica!

    1. Não consegui absorver o conteúdo da mensagem.
      Pode por favor me explicar em um exemplo mais simples, que eu consiga absorver toda a mensagem e tentar com meu negócio ?

    2. Seu cliente decide pela emoção e depois usa a razão pra justificar então a dica é fazer o seu cliente primeiro querer o seu produto emocionalmente pra depois mostrar argumentos que ele possa usar para justificar a decisão de compra.

      Exemplos:

      Ensinar sobre o produto mostra que você é uma autoridade no assunto ao mesmo tempo que dá a ele algo de valioso sem cobrar nada, isso gera reciprocidade (vontade de devolver o favor) e faz ele confiar na sua sugestão de como ele pode resolver o problema dele

      Testemunhos mostram que outras pessoas usaram e funcionou e isso faz com que ele acredite que também consegue

      Muitas pessoas falando bem ou mesmo falando sobre faz com que ele inconscientemente sinta menos medo de comprar

      Garantia o ajuda a justificar a compra já que se não funcionar ele não terá nenhum custo real

    3. Funciona assim:

      Vamos supor que você esteja vendendo um curso de inglês.

      Vamos supor 3 tipos de apresentações do seu curso.

      1. Você pode apresentar o curso dizendo que ele é o melhor método do mercado, porque já formou mais de 30 mil alunos, porque é o metodo mais rapido de aprendizado pois utiliza o processo natural de aquisição da linguagem.

      Ensina-se primeiro a conversação, depois a escrita e por fim a parte gramatical.

      Diferente dos ensinos tradicionais que começam pela pela parte gramatical, depois escrita e só no fim te ensinam a falar.

      No meu curso a primeira coisa que você aprende é a falar, pois esse é o processo natural do aprendizado de uma linguagem.

      2. Você conta uma história pessoal, de como você aprendeu a falar inglês em 6 meses morando nos Estados Unidos. Você conta na sua história que passava fome aqui no Brasil, mas que conseguiu uma bolsa para estudar no exterior. Você ficou tão surpreso com a velocidade que conseguiu aprender inglês que decidiu trazer esse método de ensino para o Brasil.

      Avaliando:

      No primeiro caso, você falou diretamente com o neo cortex da pessoa (região lógica do cerebro), ou seja, você explicou tecnicamente o porque o seu curso funciona.

      No segundo caso você contou sua história com o aprendizado do inglês, comoveu o seu prospecto com a sua história de que passava fome aqui no Brasil. Aqui você falou com o sistema limbico da pessoa (vamos chamar de inconsciente ou sub conciente) essa é a parte do cerebro ligado as emoções, intuições, etc..

      Estudos comprovam que ao usar a primeira forma de apresentar (forma técnica) você consegue ativar apenas 2 partes do cerebro de quem está te escutando.

      Já da segunda forma (contando uma história) você consegue ativar até 8 partes diferentes do cerebro da pessoa, isso significa que você consegue impactar muito mais a pessoa contando uma história e mexendo com as emoções dela, do que falando de pontos técnicos mexendo com a lógica dela.

      No meu ponto de vista, um tipo de apresentação poderosa é a que emociona com a história e potencializa com a razão, ou seja, um misto da apresentação 1 e 2.

      O próprio Erico já disse isso em um de seus vídeos: As pessoas podem discordar de dados, mas não de histórias.

      Abraço

  3. Muito bom os seus videos Érico, obg por impactar varias vidas.. Só uma correção, a parte que atua nos batimentos e movimentos involuntários etc é sistema reptiliano.. E o sistema límbico é a parte das emoções.. Mas o video ta perfeito, deu pra pegar bem a mensagem.. Obrigado

  4. “os cara pega o cara, deita ele, faz ele toma a substância… ”
    Que substância é essa? é a emoção?
    como assim? é bem difícil entender esses vídeos do Erico eu já dei replay umas 5 vezes..

  5. Sim, algum tempo que utilizo, e para simplificar o tema e me fazer entendido dentro do meu ramo tive que chamar de emoçoes e razao, – coraçao e cerebro. Legal como vc explica, vou copiar quando precisar de dar um exemplo.
    Obrigado e um grande abraço!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *