MPU VS TRTs 2018 – Qual o melhor concurso público???

Técnicas para passar em concursos públicos

DESCUBRA como eu consegui, com apenas 22 anos, ser Aprovado e NOMEADO em 10 Concursos Federais

Descubra Como Passei em 10 Concursos Top Sem Fazer Cursinho

Inscreva-se no canal:

Cupom de desconto LIMITADO A 3 UNIDADES para adquirir hoje o livro "Aprovação Ágil – Guia prático para aprovação em concursos" com 50% de desconto: MPUVSTRT – Corra e compre o seu AGORA!

Fala Bitolados!!! Tudo bem com vocês????

Seguinte, fizemos nestes últimos meses algumas análises pré-edital dos concurso do MPU e dos TRTs, que estão previstos para 2018.

E muitas e muitas pessoas tem perguntado aqui, no nosso instagram, que é o @bitolei, e no facebook, qual concurso que deveria ser a prioridade nos estudos para 2018, e se dá para estudar ao mesmo tempo para os concursos do MPU e TRTs e tudo mais. E é sobre isso que vou falar hoje!

O MPU está previsto para o ano que vem, e está difícil prever quando exatamente ocorrerá a prova. E ano que vem, 2018, estão previstos muitos TRT grandes : São Paulo capital (TRT-2), São Paulo Interior (TRT-15), Rio de Janeiro (TRT-01), Pernambuco (TRT-6).

Primeira coisa: em termos de carreira, é tudo muito parecido. Os dois concursos são ótimos e tem uma estrutura de carreira bem parecida em questão de salários e benefícios. Então aqui temos um empate técnico.

Em qualidade de trabalho, aqui eu daria um pontinho a mais para o MPU, isso em termos gerais. A Justiça, é claro, tem um volume geral maior do que no Ministério Público. Isso em termos gerais, pois dependendo da lotação isso pode variar bastante.

Agora, em questão de oportunidade reais de nomeação, tenho que falar algumas coisas aqui:

O MPU é um concurso gigante, e ele é nacional. Ou seja, é um concurso de tiro único. Uma prova apenas para você mandar bem e ficar na lista de aprovados com chances reais de nomeação. Eles chamam muito, no último concurso, por exemplo, foram mais de 2.600 técnicos. E depois dessa prova, provavelmente você só terá uma nova chance daqui a 5 anos.

E isso, é claro, aumenta a pressão e a ansiedade, e também o risco de, caso ocorra uma “zica” no grande dia da prova, você só terá uma nova chance daqui a 04 ou 05 anos.

E, infelizmente, merda acontece kkkk

No caso dos TRTs, os concursos são regionais, cada TRT cuida do concurso de sua região. Isso faz com que os concursos de tribunais do trabalho sejam frequentes. A cada ano há, em média, 4 concursos para estes órgão.

E, em números totais, os TRTs chamam muito mais do que o MPU. O TRT-02, por exemplo, sozinho, historicamente nomeia mais que todo o MPU.

E o legal dos concursos públicos de Tribunais Regionais do Trabalho é que as provas exigem conteúdos bem similares. Então você pode prestar todos eles com chances reais de nomeação, se estiver em um bom ritmo de estudos.

Então, analisados friamente estes fatos, sem analisar a condição pessoal e as preferência de cada um, os TRTs são uma opção mais “segura”. Eles nomeiam mais e você terá mais provas para fazer, ou seja, não colocará todos os ovos em apenas uma cesta manja?

Os TRTs permitem que você mantenha sempre o foco em uma próxima prova que irá acontecer em breve, e isso facilita na manutenção da sua estratégia e da sua motivação.

Agora, se você tem o sonho de trabalhar no Ministério Público, o que eu entendo plenamente, pois ele tem um perfil muito legal mesmo, e se o seu perfil pessoal está alinhado ao órgão, eu apoio totalmente que você foque neste concurso, pois se trata de uma grande oportunidade!

E já adianto, é claro, que você vai ter que estudar muito para passar, qualquer que seja sua escolha. E estudar certo blz? Estudar com foco em resultados, em uma nota que proporcione a você chances reais de nomeação.

Gostou? Curta , comente e compartilhe!

Cadastre seu e-mail para o receber o InfoBitolei –

Siga-nos nas redes sociais:
Facebook:
Twitter:
Instagram:
Email para contato – blogbitolei@gmail.com

Conheça nosso site: www.bitolei.com.br

Outros vídeos que você pode gostar ⬇ ⬇ ⬇ ⬇ ⬇ ⬇ ⬇

Análise do edital do concurso público do TJ SP – Escrevente Judiciário:
12 horas de estudo por dia para concursos públicos:
Monte o material de estudos perfeito para concursos públicos:
Cronograma TJ-SP:
Como estudar por questões para concursos públicos:
Qual a carga horária ideal para concursos públicos?:
Como esgotar o edital do concurso várias vezes:
Coaching para concursos públicos sem gastar nada ???:
Como estudar a lei seca para concursos públicos:

(Visited 21 times, 1 visits today)

Sobre o autor

Josué Mota Sobre o autor deste site Opa! Eu sou Josué Mota. Sou fundador do VDSTube, uma site exclusivo de vídeos, que nasceu em 2012. Sou empreendedor e especialista em criação de blogs que geram faturamentos rápidos, trabalhando diretamente do escritório de casa. Empreendo, exclusivamente na internet. Através do Blog te mostramos dicas de como é possível viver da suas paixões, e empreender no que você deseja e mudar sua mente para algo que vá te levar onde você sempre quis chegar. Através do Empreendedorismo, ajudamos pessoas a mudar de vida, sendo o que elas realmente querem ser.

Você também pode se interessar por:

Comentário (51)

  1. Precisava desse vídeo, adorei!!!! . É possível nos próximos vídeos vcs comentarem sobre TRT X TJ. Estou algum tempo focada só em TRT , será que dá pra arriscar e incluir TJ PR, SP e SC ? Obrigada por cada vídeo , é muito importante ter ajuda de pessoas como vcs nessa caminhada .

    1. Jaqueline Torchia Auersvald Quanto a cursinho acho que o Estratégia Concursos é um dos melhores com teoria focada para os concursos que você quer fazer, com muitos exercicios pra fixar e com ótimos professores, eu pelo menos melhorei bastante meu rendimento depois que passei a utilizá-los…..Mais sempre utilizando a lei seca claro….

    2. Milka Silvério dos Santos Oliveira , não comprei nada específico do estratégia, mas acompanho muitas aulas que eles disponibilizam , realmente , eles são bons !!! Remy Tomaz , fica uma dica!

    3. Jaqueline Torchia Auersvald sim verdade tbm olho os vídeos no YouTube. Mais quero um curso voltado para os TRTs…o estratégia e o melhor mais o mais caro…obgda…

  2. Meu Deus ! admito que estou super ansiosa com concurso do Ministério Público, mas gostei de suas dicas. Estou acompanhado seus vídeos e pegando todas as dicas necessárias para aprovação. Muito Obrigada! pela humildade de compartilhar o seu conhecimento conosco.

  3. MPU e TRE são alvos a conquistar. Mais um vídeo foi muito excelente, como sempre. Gustavo e Natasha agradecemos todo o carinho e dedicação neste rico e edificante canal. Vlw bitolados…

    1. A melhor dica é fazer o concurso e estudar muito Aniele, com foco em resultados sempre! E pense até mesmo na possibilidade de prestar para trabalhar em outro Estado, ser concursado em qq lugar vale a pena viu 😉

  4. Queridos me ajudem
    Vou para uma entrevista de emprego na segunda, pois estou drsempregada desde jun/17. Meu seguro acaba este mes. E meu tio quer me dar 1000 pra viver no mes pra estudar.
    200 de luz
    135 de internet
    300 de supermercado
    70 de telefone
    E o resto pra transporte, racao, higiene pessoal, telhado que desaba, etc.
    Estou estudando pro DPE Am que sera em fevereiro e tenho me dedicado 100% do meu dia e mais cursinho a noite. É meu 2 concurso.
    Devo aceitar o emprego e largo as chances de passar ou vou ficando so com os 1000 do meu tio e tento outro emprego no ano que vem, pos concurso?
    Me ajudem. Ha anos nao sei o que é ganhar bem.

    1. Andrea Rodrigues Aceite a ajuda do seu tio. Antes se esforçar por uma Vitória, mesmo que seja distante, do que perpetuar a miséria sem expectativa ou ação alguma.

    2. Aceita a ajuda do seu tio, senão eu aceito! Como eu queria um patrocínio desse! Quanto mais tem, mais gasta… Fora que vc chegará esgotada do trabalho (principalmente se pegar condução). Não para, por causa de um empreguinho, lute pelo um empregão com qualidade de vida, estabilidade e tal…

    3. Andrea Rodrigues ja passei por isso e na época minha filha era bebe aceitei a ajuda com certeza nem pensei duas vezes e me dediquei muito aos concursos hj sou func. Pública.

  5. Gostei!👏👏 Meu foco TRE pq gosto de política e eleitoral.. “Jajá seu desejo, promessa vai realizar pois a fitinha seu braço já tá quase quebrando rs” valeu

  6. Oi Gustavo!! Obrigada pelo vídeo!
    eu tenho uma dúvida que as vezes não consigo descobrir pelo google.
    Queria saber se eu passar no Mpu se existe algum órgão deles na cidade de Americana-Sp ou bem próximo?
    e também se passar no trt-15 de Campinas, se tem como trabalhar em Americana? Pois é a cidade que preciso por questões familiares morar. Sei que o TJ que fiz 81 pontos (mas a nota foi 83) eu poderia trabalhar em Americana.
    Onde vejo essas informações quando preciso? Você consegue verificar pra mim?
    Os trts de outros estados fazem permuta entre os estados?
    Obrigada!

    1. Olá!!! O TRT-15 acontece normalmentet por pólos. Ou seja, você pode escolher o pólo de Americana na hora de prestar o concurso! E o MPU deve ter órgão lá sim, procure pelo enderelo do MPF ou MPT de Americana 😉 Temos um vídeo aqui sobre “permuta e redistribuição” que vai esclarecer suas dúvidas!

  7. Gustavo , estou muito na dúvida. Tem vários concursos que estão pra sair , estou na dúvida entre MPU e de escrevente tj. Sempre estou estudando direto constitucional, lei 8.112/90, , ética, direito administrativo. E já pro TJ processo civil, penal, etc, não estou adaptada. Então fico na dúvida entre mudar pra um ramo que não tô acostumada, se vale a pena! O q vc acha?

  8. Ai ai acho que esse MPU não vai sair em 2018. Aff 😢😣sei não,não sei nem por onde começar pro concurso dos Trts já que estou focada no MPU. 😩😳Obrigada pelo vídeo companheiro.

    1. Eu acredito que vai sair sim 😉 Vamos pensar positivo, e é muito imporntate começar a estudar o quanto antes, assim terá mais chances! Bjos e força nos estudos!

  9. No último concurso do TST eu estudei bastante, mas na hora da prova eu fiquei muito ansiosa, respondi tudo, mas não consegui passar todas as questões para o gabarito. Não prestei atenção no tempo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *