Como Elaborar um TCC – Como Fazer um Tcc INCRÍVEL Para Impressionar a Banca | Passo a Passo

Você Está com Dificuldades para Fazer o seu TCC?
Com o TCC SEM DRAMA Você Vai Aprender a Fazer em 
Poucos Dias, Passo a Passo e do Jeito Certo!
Mesmo que Você Esteja Começando do Zero
ou Totalmente Perdido

O Breve Vídeo Abaixo Revela Como Mais de 9.700 Alunos Foram 100% Aprovados Utilizando o Método do TCC SEM DRAMA.

Acesse o Vídeo ➜ – Como Elaborar um TCC – Como Fazer um Tcc INCRIVEL Para Impressionar a Banca | Passo a Passo

1. Para a elaboração do TCC a primeira coisa a ser feita é escolher um tema que proporcione satisfação durante a pesquisa do aluno.

2. A procura de materiais e conteúdos para elaboração do trabalho deve ser feita minuciosamente, de forma seletiva e ampla, para que se tenha uma excelente base teórica

3. Durante a elaboração, é imprescindível que o trabalho não seja feito por meio de cópias e reproduções de ideias alheias, mas sim de estudo aprofundado em teorias já existentes.

4. O aluno deve contar com a ajuda de um professor orientador para esclarecer dúvidas sobre o trabalho

COMO MONTAR A ESTRUTURA DO TCC- PASSO A PASSO

Para montar o Trabalho de Conclusão de Curso existem algumas normas que devem ser seguidas. As mais conhecidas são as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e é sobre ela que iremos falar. Confira:

Capa e contracapa: são os primeiros itens do projeto de pesquisa. Na capa deverá conter nome do aluno, título do trabalho, data e dados da universidade. Já na contracapa se repete os mesmos itens da capa, acrescentando dados do orientador e os fins para os quais é destinado o trabalho.

Listas: são itens opcionais do trabalho como as listas de símbolos, abreviações, tabelas e figuras.

Sumário: é um item obrigatório do tcc. Ele é responsável pela enumeração das principais partes da monografia, artigo e outros.

Introdução: essa parte é responsável por constar a relevância do assunto, por meio de citações já feitas anteriormente. Nela deve-se esclarecer o tema e a linha de raciocínio do seu trabalho. A introdução deve contemplar a justificativa do projeto de pesquisa.

Acesse o Vídeo ➜ – Como Elaborar um TCC – Como Fazer um Tcc INCRÍVEL Para Impressionar a Banca | Passo a Passo

Revisão de literatura: a revisão de literatura envolve a busca de materiais e documentos para elaboração do trabalho de pesquisa. O aluno deve apresentar uma revisão com temas recentes, levantando questões e evidenciando novas tendências.

Título: no início da revisão deve ser colocado o título e subtítulo do trabalho.

A elaboração do TCC exige uma busca minuciosa e detalhada de informações já contidas referentes ao tema escolhido.

6. Formulação do problema: o problema é conhecido como a mola propulsora do trabalho. Trata-se de um levantamento de questão em cima do tema escolhido. Essa parte deve ter coerência com o título do trabalho e deve ser expresso preferencialmente em forma de pergunta.

Hipótese: a formulação da hipótese nada mais é do que uma suposição que tenta responder o problema levantado no tema escolhido.

Objetivo geral e específico: eles determinam o que o pesquisador pretende alcançar com o trabalho. No objetivo geral deve-se colocar uma visão mais geral sobre o assunto. Já no específico, aborda-se um caráter mais concreto, aplicando situações especificas a serem desenvolvidas.

Cronograma: nele deve conter a previsão de gastos para realizar a pesquisa e o tempo necessário.

Orçamento: esse item deve conter os materiais permanentes e materiais de consumo que serão utilizados na pesquisa e seus respectivos valores. Trata-se de um item obrigatório.

Conclusão: é nela que são colocados todos os resultados e discussões sobre o que foi desenvolvido durante a pesquisa ou seja, tudo que aconteceu durante a construção do trabalho.

Referências bibliográficas: é a parte que consta referencias dos documentos e fontes utilizados durante a pesquisa de elaboração do trabalho.

Anexos e apêndices: são itens opcionais que podem ser acrescentados de acordo com cada pesquisa.

A normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) são as mais utilizadas em Trabalhos de conclusão de cursos. (Foto: divulgação). Confira também algumas sugestões para temas de TCC de nutrição 2012 O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deve ser elaborado de forma prazerosa e sem medo. Através dele pode-se obter muito conhecimento e novas experiências. Por isso, ele deve ser aproveitado pelo aluno da melhor forma possível. Lembrando que existem outras normas para montar o trabalho, se a sua for as da ABNT, aproveite as dicas.

Acesse o Vídeo ➜ – Como Elaborar um TCC – Como Fazer um Tcc INCRÍVEL Para Impressionar a Banca | Passo a Passo

(Visited 1 times, 1 visits today)

Sobre o autor

Josué Mota Sobre o autor deste site Opa! Eu sou Josué Mota. Sou fundador do VDSTube, uma site exclusivo de vídeos, que nasceu em 2012. Sou empreendedor e especialista em criação de blogs que geram faturamentos rápidos, trabalhando diretamente do escritório de casa. Empreendo, exclusivamente na internet. Através do Blog te mostramos dicas de como é possível viver da suas paixões, e empreender no que você deseja e mudar sua mente para algo que vá te levar onde você sempre quis chegar. Através do Empreendedorismo, ajudamos pessoas a mudar de vida, sendo o que elas realmente querem ser.

Você também pode se interessar por:

Comentário (1)

  1. Aprenda Como fazer um TCC NOTA 10 de Maneira Fácil Muito Rápida E SURPREENDA TODOS. Esse Método já foi Testado e Aprovado por Milhares de Pessoas e 99 % das Pessoas que Testaram Conseguiram Tirar Nota 10.
    Faça o Teste agora e Escreva seu TCC em Menos de 30 dias AQUI ➜ http://bit.ly/Como-Fazer-um-Tcc

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *